Saturday, February 2, 2008

Benedk


Não, Benedk não é um país da Asia Central, nem uma qualquer ilha escondida no Pacífico. Simplesmente, belgas e holandeses da gaiola decidiram virar costas aos irmãos luxemburgueses (já que eles aqui são inexistentes) e abraçaram os primos dinamarqueses - transformando a célebre expressão Benelux em Benedk!
O dia do Benedk começou com um corredor de bolachas belgas nas residências. Pequeno-almoço holandês (significa pão com manteiga e chocolate granulado por cima - ou aquelas bolinhas prateadas que as mães punham nos nossos bolos de aniversário quando éramos pequenos), almoço dinamarquês e jantar belga chic (moules et frites, bien sûr - ô-lá-lá, tal como naquela jantarada no Chez Leon em Bruxelas, nos tempos de interrail!...).
Pelo meio, "Simon", um filme holandês que começa como o "American Pie" e termina como o "Million Dollar Baby".
À noite teve lugar a Sensation White Rave, em white happy hardcore jumpstyle edition. Vestidos de branco dos pés à cabeça e com camadas de gel no cabelo, ravers e raveonettes desbundaram all night long ao som techno-electrónico de uma disco forrada a papel de prata.

1 comment:

Rita said...

Hmm...e que bem que essas moules no Chez Leon nos soube..LOL!!
Mas aqui no sul de frança também é típico..fala tudo a mesma lingua, e tal!! E no Verão bem que nos regalamos com elas!! eheh!
Beijinhos,
Rita V