Sunday, February 17, 2008

No dentista

Como não se passa nada, para além das aulas, das apresentações, das pesquisas, dos trabalhos e da tese, há que criticar qualquer coisa.
Não, não vou falar da independência do Kosovo, mas sim, da minha nova cadeira. Pode não ser um tema tão internacionalmente marcante, mas é um aspecto crucial para aqueles cujo o universo tende a rodar à volta da secretária.
Eram 10:00 da manhã e dormia profundamente, quando ouço um nok nok de cortesia e, de imediato, a porta a abrir-se. Já não é novidade acontecer: o método das senhoras da limpeza é sobejamente conhecido. Mas geralmente, um ou dois "nie" proferidos de forma ensonada são o suficiente para as fazer capitular.
Só que desta vez não resultou. Em vez disso, uma cadeira desliza porta adentro. Desperta pelo insólito, ouço alguém no corredor dizer "switch chairs!". Será tradição trocar as cadeiras a meio do ano académico? Se calhar é algum método para contrariar a habituação do corpo e assim evitar espondiloses e outros males da coluna! Sim, é isso de certeza! Aqui vai!!...
Estava demasiado enebriada pelo sono para me aperceber que acabara de abdicar da minha velha fiel cadeira, já meia manchada pelo tempo e com um dos braços partido, por uma substituta de terceira geração que não deve nada à ergonomia. Não quero ser acusada de resistência à mudança, mas a verdade é que se regulo o encosto, o assento descai e sinto-me como no escorrega do parque de diversões; se endireito o assento, o encosto desliza para trás e é como se estivesse no dentista!
Bem, pelo menos emoções fortes aguardam-se de cada vez que me sentar à secretária...

1 comment:

Alexandra Campos said...

ai, ai, ai, só críticas! Pelo menos tens senhoras da limpeza. Viva o luxo!
Por que é que não compras uma cadeira topo de gama? Boa sorte!