Friday, February 15, 2008

A bas la St Valentin, préparez-vous à la révolte!


Logo no dia em que o pequeno almoço ia ser servido até às 11:00h, tive de alvorar para ir à mítica reunião das 8:30h com o Director de Estudos. O esforço acabou por compensar quando vi os croissants sobre a mesa e nem me importei de esperar meia hora pelo pan au chocolat! A journée française prometia!
Depois veio o almoço: crepes de espinafres e empadas de... franguinho?, pensei eu - embora me soasse estranhamente familiar e não tão típico franciú... "Have you tried the escargots?" Quê???? Obrigada, Maike, salvaste-me a vida!!! Mais uns segundos e teria ingerido aquelas ranhocas, sofrido uma mutação genética e encarnado um ser verde, viscoso e com antenas, igual ao Jabba da "Guerra das Estrelas"!!!
Livre do pior, fui abandonada, sem dó nem piedade, pelo meu par da pétanque - pelo que não cheguei a experimentar o jogo que faz as delícias das tardes de jardim dos octagenários francófonos!...
Mais uma vez resisti e cheguei ao jantar romântico pronta para colaborar no sistema de rotating date, ou seja, entrada com um, prato principal com outro e sobremesa com o terceiro. A coisa nem sempre bateu certo, porque, para variar, o sexo feminino domina, o que fez com que o "um" pudesse ser também "uma"... Para além disso, a flor que me estava destinada é a que podem ver: será isto um sinal???
Por isso, abaixo o S. Valentim!! Vivam as manifs!!!
Colei flores na roupa, fiz o risco ao meio, queimei o soutien (mais ou menos, pouco, quase nada, nada, não queimei...), e fui dançar tectonik, dedos em V, pelo Maio de 68 e pela paz!

1 comment:

Alexandra Campos said...

As tulipas vergam na direcção do calor. Por isso é sinal do calor da paixão! Só tens de adivinhar para que lado e quando é que ela se moldou a esse calor!;)