Tuesday, November 27, 2007

Ives Pertane

O francês domina por estes lados.
Foi em francês que hoje respondi a 80 perguntas em 1h30m. Foi em francês que escrevi um mail, um postal, uma carta de recomendação, dois artigos de jornal e um resumo em 1h45m. Foi em francês que me descrevi, telefonei, descobri a minha reunião de trabalho preferida, propus soluções para o problema dos acidentes de viação e dissertei sobre a carreira diplomática e o sistema educativo português.
TCF à parte, foi também em francês que perguntei "Est-ce que tu pourrais lire mon essai de Geremek?" e em francês que ouvi "NON, je suis trés occupée".
Como se já não bastasse para o choque (nem na "terrível" FDL me deparei com tamanha falta de companheirismo), descubro no meu pigeonhole uma carta dirigida a uma Ives Pertane (?!?!). Sim, até admito que possa ser o meu nome, mas em que raio de língua??

2 comments:

Euricos said...

Estou a ver que a menina se está tornar muma verdadeira poliglota.. além dos indiomas que já sabemos, francês, polaco e turco (eh! estas ultimas devem ser quase impossiveis), parece-me um boa experiencia de trabalho.. por cá vou-me divertindo, com o espanhol.. e com o inglês para iraniano.. isto enquanto não nos cortarem as relações comerciais com este simpaticos senhores..

Alexandra Campos said...

Quem foi esse teu colega que te disse que NON?!! O sacaninha, hein!! Courage!! Et n'oublie pas: "Thérèse, tu es prètes? Oui, maman, j'arrive! Et ta soeur, est-ce qu'elle a déjà descendu?"