Saturday, November 10, 2007

A dupla legal

A dupla de Profs. de Direito é demais!
O'Keefe poderia ser um concorrente entre os muitos que participam anualmente no Concurso Nacional do Bigode, mas é mais fino porque usa pullover da Burberry - o que o aproxima do Fernando Rosas, tal qual se apresentou no cartaz das presidenciais em 2001. A sua pronúncia irlandesa cerrada ajuda a completar o cenário: sentado no alto do seu estrado, com bule e chávena de chá ao lado, e enquanto não toca o lembrete que entretanto pôs no telemóvel para saber quando é o break, debita, com humor, a longa jurisprudência do TJCE, tentando, sempre que possível, arranjar um paralelismo com um qualquer filme onde o Tom Cruise tenha entrado, que é para ver se acordamos!
Biondi é "un italiano vero", como na canção de Patrizio Buanne! Extraordinariamente, não tem a pronúncia cerrada a que a trilogia do Padrinho nos habituou, mas tem a passione na retórica! e no charme também! Cumpre bem a tradição dos professores italianos, tal como a conheci em Bologna, de tratar os alunos como gente e insiste em ficar à conversa no bar até às tantas. Vá lá, vá lá, que não tem ganas de dançar, senão era o rei da pista!!
Hoje, sendo a última sessão de aulas, a dupla resolveu bancar um bar aberto a toda a comunidade estudantil, para dizer adeus e assegurar que não nos ia tramar no exame. A ver vamos!...

No comments: