Friday, November 23, 2007

Euronews


Aqui na gaiola temos Euronews em directo, ao vivo e em pessoa! Chama-se Dinan, é irlandês e parece-se com o Carmona Rodrigues (bexigas à parte).
Na primeira hora e meia da aula, comenta o discurso do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Suécia de há uma semana, critica o do Sarkozy de há dois dias, analisa o record do vazio governamental na Bélgica e apoia o "Por qué no te callas?" bem mandado do Juanito (que, ao que parece, até já pode ser toque de telemóvel!). Faz ainda impersonificações da Margaret Thatcher e do seu famoso "I want my money back!".
Na restante hora e meia, não sei do que fala. Deâmbulo entre dilemas profundos ("mas afinal o que é que determina o eurocepticismo??") e preocupações superficiais ("tenho de ir ao TESCO comprar fio dental!"). A minha atenção só é captada pelos peixinhos que de repente aparecem no ecrã... glu-glu... ondeando por entre as águas límpidas do oceano... glu-glu... tendo apenas as algas como obstáculo... glu-glu... livres, leves, soltos, tranquilos e despreocupados... glu-glu... como eu queria... para, então, perceber que quem está a divagar é o Prof., de tal forma que a apresentação em PowerPoint foi substituída pelo screensaver! Reconfortada agora pelo facto de saber que, tal como eu, também ele é um fã do Finding Nemo, retorno às minhas deambulações...

No comments: