Sunday, January 13, 2008

Back to the golden cage


Os últimos dias foram passados entre Grécia, Roma e Jerusalem. Ah, pois é, estava a falar a sério quando disse que ia começar a viajar!!!
A mochila de interrail é que ainda não se moveu e digamos que este tipo de viagens só contribui mesmo é para a quadratura do meu rabo...
Depois do meu anjo da guarda ter provado mais uma vez a sua existência, oferecendo-me de bandeja um dia extra para estudar, quero dizer, viajar claro!!, encarei o peso das civilizações com o óptimismo humanista da renascença, a racionalidade pura das luzes e o espírito revolucionário napoleónico.
No final, estava apta a discorrer sur quoi peut-on fonder le sentiment d'appartennance des européens à l'Europe.
Nem de propósito! Quer dizer, se eu não me convenço a mim própria, quem me convencerá??

No comments: