Tuesday, September 11, 2007

Mas o que é que eu andei a fazer com o meu tempo??

Lembro-me que uma das capas da Visão do mês de Agosto passado era sobre as jovens mentes brilhantes do nosso país. Se não me engano, havia uma menina de 24 anos que já tinha escrito 4 livros, traduzido umas quantas obras do Umberto Eco e ganho um prémio de literatura - para além de ter tirado o curso de Direito (claro!) e estar neste momento a fazer um masters nos Estados Unidos. Na altura comentei com a Alexandra: "Bolas! mas o que é que eu andei a fazer com o meu tempo???" Uma pessoa sente-se verdadeiramente inútil assim! Mas, pronto, nem todos podemos ser génios.
O problema é quando, de repente, posso assistir de perto e tenho de conviver diariamente com essa "genialidade". Não estranho o facto de toda a gente aqui saber falar pelo menos três ou quatro línguas - para isso não é preciso ser génio, basta gostar de aprender línguas diferentes e dedicar-lhes algum tempo (muitas vezes em prejuízo do ginásio...). Que tenham já vivido em vários países, também é compreensível - sempre estamos na era da globalização. Vá lá, que tenham já, quase todos, um masters também se pode entender, se pensarmos que só Portugal é que ainda não aplica Bolonha como deve ser.
AGORA, que saibam, para além de tudo isto, tocar instrumentos musicais, já começa a ser esquisito! Que queiram, para além de tudo isto, criar um grupo de trabalho para discutir os temas da actualidade da Bielorrúsia, é esquisito e é demais! Que esgotem, ainda, para além de tudo isto, todos os exemplares existentes na biblioteca do livro do curso de História da Construção da Europa, cujas aulas só começam daqui a três semanas, não só é esquisito e demais, como... demonstra que, de facto, eles não são génios coisa nenhuma!
E com este raciocínio já me sinto mais aliviada...

2 comments:

Cláudia said...

ines, calma...tu és uma poligolta, inteligentissima e ainda por cima és gira. Aposto que essas genialidades são todas feiosas!!look at the bright side :)

Cláudia said...

poligolota....não sou burra